Casa Silva Quinta Generación 2012

 

20180513_073801.jpg

Ao longo do tempo, venho provando os diversos vinhos dessa admirável vinícola chilena, que é a Casa Silva. A partir de seus vinhedos localizados no Vale de Colchagua, na zona central do Chile – e apenas um vinhedo fora dessa região, Frutono , na patagônia chilena – produz vinhos tintos, brancos e espumantes que entregam sempre uma qualidade que não deixa de me surpreender.

Em termos geográficos, o Vale de Colchagua se divide em um setor andino, com influências da cordilheira, um setor central ou planície, e um outro costeiro, com predominantes influências do Oceano Pacífico, com solo e clima bastante diversificados, o que explica a gama de vinhos produzidos pela vinícola.

Suas oito linhas de vinhos – Doña Dominga, Cool Coast, Casa Silva, Lago Ranco, Quinta, Microterroir de los Lingues, Altura e os Espumantes – são facilmente encontrados aqui no Brasil e são produzidos a partir de diversas castas em blends ou varietais de brancos ou tintos.

Em recente pesquisa em sites que comercializam os vinhos Casa Silva, verifiquei que os preços ficaram entre R$ 60,00 e R$ 900,00, ou seja, são vinhos que atendem a todos os bolsos, mas mantendo a qualidade esperada dentro de cada faixa de preço. E é isso que mais admiro em uma vinícola: sua capacidade de atender enófilos de diferentes paladares e poder de compra, sem perder qualidade.

O vinho deste post é o Quinta Generación, premiado com o Gran Oro Catador Wine Awards 2016, 92 Pontos pela Vinous 2017 e 93 Pontos concedidos por Tim Atkins 2017.

É um vinho encorpado, elegante e repleto de frutas negras e vermelhas, em harmonia com os delicados aromas de especiarias. Em boca, é envolvente e de grande harmonia, com uma acidez balanceada e refrescante. Taninos suaves com agradável e prolongada persistência final. Um excelente exemplo do portfólio dessa vinícola e que tenho o prazer de compartilhar com vocês.

Ficha Técnica:

Produtor: Casa Silva

Vinho: Quinta Generación 2012

Castas: 50% Cabernet Sauvignon, 30% Carmenere, 10% Syrah e 10% Petit Verdot

Envelhecimento: Envelhecido em barrica de carvalho francês por 12 meses

Serviço: Servir entre 15 e 16 graus centígrados

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s