Fettuccine com Linguiça Portuguesa, Sálvia e Pinhão

20180814_201752-1.jpg

Aproveitando a estação dos pinhões, preparei esse prato de fettuttine delicioso. Usei linguiça portuguesa, sálvia crocante feita na manteiga e, claro, pinhão. Para acompanhá-lo, um Côte de Rhône de Syrah e Grenache de personalidade e custo-benefício perfeito: o Terre de Mistral 2015. Segue a receita.

Ingredientes:

200 g de fettuccine

130 g de pinhão

230 g de linguiça portuguesa

20 folhas de sálvia

2 colheres de sopa de manteiga

Método:

  1. Lave os pinhões em água corrente. Coloque água em uma panela de pressão com uma colher de chá de sal e os pinhões. Tampe e conte 40 minutos a partir do momento que a panela começar a chiar. Desligue o fogo e deixe esfriar. Descasque os pinhões, corte-os pedaços pequenos e reserve.
  2. Tire a pele da linguiça e corte-a em cubinhos. Aqueça uma colher de sopa de óleo vegetal e frite a linguiça até que fique dourada. Reserve.
  3. Higiene bem as folhas de sálvia e seque-as em papel toalha. Aqueça 1 colher e meia de manteiga com um fio de azeite. Quando estiver bem quente, coloque as folhas de sálvia e deixe por uns 2 minutos. A sálvia ficará crocante. Reserve.
  4. Cozinhe o fettuccine segundo as especificações do fabricante. Escorra bem. Seque a panela e devolva à ela a massa. Junte, então, a linguiça, os pinhões e a sálvia com a manteiga. Misture tudo muito bem e sirva em seguida.
20180814_201953.jpg
Harmonizei esse fettuccine com o vinho Côtes du Rhône Terre de Mistral 2015. Um blend de Syrah e Grenache, castas emblemáticas dessa região francesa.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s